Zé Queiroz propõe Museu do Barro no Alto Moura e apoio à cultura em Caruaru

Zé Queiroz defende a criação de um Museu Contemporrâneo do Barro Foto Toago Calaznas Divulgação

“A gente tem que pensar cultura junto com quem faz cultura”, defendeu Zé Queiroz, em seu programa eleitoral, durante conversa com artistas. Na peça, o candidato propôs a criação do Museu Contemporâneo do Barro, no Alto do Moura, para atrair turistas, valorizando os ateliês e artesãos do bairro. “O nosso desejo é que a cultura funcione, mas que os artistas se sintam valorizados”, explicou.

O candidato disse que, se eleito, Caruaru vai viver um novo tempo na cultura. “Nós vamos criar a Secretaria de Cultura e fazer com que o Fundo de Cultura funcione de forma bem planejada, apoiando os projetos dos artistas locais. E vem aí o Domingo no Parque para dar novamente vida aos parques urbanos da cidade”, destacou.

Zé Queiroz quer modelo de negócios para cultura

Queiroz também apresentou ações importantes de suas gestões para a cultura e disse que é hora de fazer mais, com novas ferramentas e modelos de negócio. “Queremos transformar Caruaru num Hub de produção cultural estruturado, com calendário anual fortalecido e o diálogo permanente com quem faz cultura em nosso município”, ressaltou.

Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Veja também:

Queiroz não terá fogos de artifício na campanha em respeito às pessoas e aos animais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp