“A gente tem que pensar cultura junto com quem faz cultura”, defendeu Zé Queiroz, em seu programa eleitoral, durante conversa com artistas. Na peça, o candidato propôs a criação do Museu Contemporâneo do Barro, no Alto do Moura, para atrair turistas, valorizando os ateliês e artesãos do bairro. “O nosso desejo é que a cultura funcione, mas que os artistas se sintam valorizados”, explicou.
O candidato disse que, se eleito, Caruaru vai viver um novo tempo na cultura. “Nós vamos criar a Secretaria de Cultura e fazer com que o Fundo de Cultura funcione de forma bem planejada, apoiando os projetos dos artistas locais. E vem aí o Domingo no Parque para dar novamente vida aos parques urbanos da cidade”, destacou.
Zé Queiroz quer modelo de negócios para cultura
Queiroz também apresentou ações importantes de suas gestões para a cultura e disse que é hora de fazer mais, com novas ferramentas e modelos de negócio. “Queremos transformar Caruaru num Hub de produção cultural estruturado, com calendário anual fortalecido e o diálogo permanente com quem faz cultura em nosso município”, ressaltou.
Foto: Tiago Calazans/Divulgação
Veja também:
Queiroz não terá fogos de artifício na campanha em respeito às pessoas e aos animais