A prioridade do governo do candidato do PT à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello, é o cuidado com a população mais vulnerável. O candidato enfatizou, durante sabatina na TV Tribuna, nesta terça-feira (3), que esse olhar para os que mais precisam é o que norteia todo o seu plano de governo.
“Hoje, as coisas só são resolvidas em Olinda quando alguém morre. Eu venho da pobreza e estou aqui pra poder resgatar o povo, para poder chamar o povo para o protagonismo que foi esquecido numa cidade que precisa ser referência”, garantiu Vinicius, que também participou de sabatina na Rádio Folha na última segunda.
Vinicius e as áreas de risco
Durante as entrevistas nos meios de comunicação, o candidato apresentou suas propostas para as áreas como educação, saúde, cultura, infraestrutura e segurança. Segundo Vinicius, 50% da população olindense vive em área de risco, “por isso tenho o compromisso de garantir o fim das habitações em áreas de alto risco”.
Na saúde, a garantia do candidato é ter 100% de cobertura da atenção primária, além de reativar a Maternidade Brites de Albuquerque. Ambas ações em parceria com o Governo Federal.
“Se a gente não cuida do básico, não cuida da cidade de uma forma geral. Que cidade é essa que vivemos hoje? Uma cidade fruto de uma gestão irresponsável que não entende as necessidades das pessoas e de mantê-las vivendo nela”, concluiu.
Foto: Charles Johnson/Frente Popular de Olinda
Veja também: