Daniel, na Fiepe, defende redução de burocracia para empresários e criação de emprego no Recife

Durante sabatina na Fiepe, Daniel Corlho afirmou que é preciso enfrentar e vencer a legislação Foto Arthur de Souza

Ao participar do Diálogo da Indústria com Candidatos a Prefeito, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e pela Rádio CBN, nesta terça-feira (3), o candidato à Prefeitura do Recife do PSD, Daniel Coelho, da coligação “Recife Levado a Sério”, apresentou propostas focadas na redução da burocracia para empresas e na criação de novas vagas de emprego na capital.

“Primeiro, a gente precisa enfrentar e vencer a legislação. A burocracia é um dos impedimentos para abertura de novos negócios. Quando a gente observa a cidade do Recife e a comunidade empresarial, percebe-se que mais da metade das empresas tem alguma ausência de documentação ou licenciamento. Não é o empresário que quer estar na ilegalidade. É uma legislação equivocada que ninguém consegue cumprir,” afirmou o candidato na Fiepe.

Segundo Daniel, a combinação de menos burocracia e mais qualificação é a chave para criar um ciclo de crescimento econômico sustentável para a cidade. “É preciso simplificar os processos administrativos para facilitar a regularização das empresas, especialmente dos pequenos e médios empreendimentos, que são grandes responsáveis pela geração de empregos. Devemos combater isso unindo esforços com o poder executivo estadual”, reforçou.

Daniel defende ações sociais

O candidato do PSD também enfatizou a importância de ações sociais, especialmente em relação à habitação. “Estamos falando tanto em habitação nessa campanha porque a moradia é o primeiro pilar de igualdade social. Não dá para falar em inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho se a gente não faz o que é o conceito mais moderno de igualdade social implementado no mundo: moradia em primeiro lugar, casa em primeiro lugar.”

O candidato também reforçou que pretende firmar novas parcerias com o Porto Digital, exemplo de sucesso na geração de oportunidades no Recife, com quase 20 mil colaboradores empregados. “Vamos ampliar as parcerias com o Porto Digital para desenvolver soluções que atendam aos desafios urbanos da cidade, como o monitoramento do Recife Antigo e a implantação de tecnologias de cidades inteligentes. O Porto Digital tem um grande potencial para contribuir com a inovação e modernização da nossa cidade”, concluiu.

Daniel Coelho é candidato da coligação “Recife Levado a Serio” (PSD, PP, Podemos, Federação PSDB-Cidadania, PRD e Mobiliza).

Foto: Arthur de Souza/Divulgação

Veja também:

No Sinduscon, Daniel Coelho defende 10 mil moradias populares no Recife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp