Nos próximos dias, o município de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, irá se transformar na Capital da Fé no Estado. A pacata cidade do interior, deve acolher entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, mais de 200 mil romeiros, vindos de diversas partes do Nordeste.
A Romaria do Venerável Frei Damião, contará com extensa programação, com celebrações de missas, terços, procissões e caminhadas, além de shows católicos e culturais. Serão 4 dias de muita fé, que conduzirá os fiéis a um encontro profundo com Deus.
Cruzeiro de Frei Damião
Na preparação para este grande encontro, o Cruzeiro de Frei Damião recebeu reparos e melhorias. O ponto alto da fé dos romeiros, localizado a 1 quilômetro do centro da cidade, é o principal ponto de visitação durante a romaria. É um local de orações e da representação das graças alcançadas.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura, junto à Paróquia de São Joaquim, realizaram limpezas, colocação de iluminação, além de novos equipamentos, deixando o santuário pronto para receber os fiéis.
A romaria tem início na próxima quinta-feira (29), com visita das escolas ao Cruzeiro, além de momento de louvor e oração. A abertura oficial acontecerá à noite, a partir das 18h30, com oração do terço na Igreja Matriz, seguida de Procissão Luminosa até o Santuário de Frei Damião e Santa Missa. A noite contará ainda com apresentações e quermesse.
Foto: Antônio Oliveira/Sercom Paróquia de São Joaquim
Veja também:
Na Romaria de Frei Damião, São Joaquim vira a capital do Agreste