Bomba em Paulista. Alegando problemas de saúde, o prefeito Yves Ribeiro anunciou que não irá disputar a reeleição. A sua decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (17) aos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, que foram pegos de surpresa. Yves iria para a disputa do seu oitavo mandato de prefeito. Ele já governou, além de Paulista por três vezes, Igarassu e Itapissuma. Em nota, ele disse que segue orientação médica e por pedido da família.
Às portas do início do período de convenções, o PT, agora corre contra o tempo para buscar uma solução no município. O comando municipal da sigla se reúne nesta quinta-feira (18), às 10h, para buscar uma solução.
Yves fala em “coração ferido”
“Com o coração ferido, mas com a alma leve e a cabeça erguida do dever cumprido ao longo dos quase quatro anos de mandato à frente da Prefeitura, faço questão de agradecer imensamente a todos os meus colaboradores pela parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população, bem como pelo respeito à coisa pública”, disse o prefeito, na nota.

O partido tem alguns nomes que podem substituir o prefeito, mas todos são candidatos a vereador, com chances de vitória. Ou seja, teriam que trocar uma eleição relativamente tranquila por uma disputa contra três candidatos que já estão com o nome na rua: o ex-deputado Ramos (PSDB), ex-prefeito Junior Matuto (PSB) e o ex-secretário Padilha (PDT).
O PT, inclusive, estudará a possibilidade de apoiar um dos dois pré-candidatos do seu campo, Matuto ou Padilha.
Veja também:
Yves participa do 14° Congresso da União da Juventude Socialista de Paulista