A pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, pretende aproveitar o potencial do Mercado Eufrásio Barbosa para além do ambiente cultural. Em sabatina na TV Nova, nesta segunda-feira (1⁰), ela propôs que o tradicional e centenário espaço receba um HUB de tecnologia. O intuito é de incentivar a geração de renda e o empreendedorismo na cidade.
“Esse é um grande desejo meu: que a gente tenha um braço do Porto Digital para que a gente oportunize não só os jovens, mas também que novas empresas surjam. Que a gente consiga atrair para a nossa cidade esse HUB digital que já existe. A gente tem o Mercado Eufrásio com esse grande potencial. E esse é um de nossos projetos. Fazer com que o Eufrásio vá além de toda a questão cultural que ele já traz para a nossa cidade. Que ele seja um HUB de inovações e que a gente consiga atrair mais investimentos para a cidade e para a área de tecnologia”, comentou Mirella, que foi Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda.
Mirella também afirmou que vai tratar como prioridade as obras em locais de encosta.
“Cerca de 50% dos olindenses moram em áreas de encostas e a gente vai ter articulação com o Governo Federal para buscar mais obras”, comentou Mirella, que também destacou o fato de Olinda ser uma cidade com alto índice de densidade demográfica.
Durante o debate, Mirella prometeu ter olhar atento para a segurança. “Por mais que o Estado seja o responsável, as coisas acontecem no município. Por isso, o município não pode se ausentar das políticas de segurança. Um bom exemplo disso é o Posto Integrado de Segurança da Orla. Com ele funcionando, acabaram os arrastões e o alto índice de violência que tinha na área”, comentou.
Mirella promete campanha limpa
A pré-candidata também se comprometeu a fazer uma campanha limpa. “Quero trazer a população para o centro do debate. Quero falar de propostas. Estou indo todos os dias para as ruas, conversar com as pessoas para melhorar cada vez mais a vida dos olindenses”, frisou.
Mirella relembrou, ainda, ações que trouxeram resultados positivos para Olinda, como a obra de requalificação da Av. Presidente Kennedy. “A gente via a Kennedy com muitas lojas de portas fechadas. Mas depois da obra da requalificação, mais de 80 lojas reabriram na avenida, gerando oportunidades e movimentando a economia”, destacou.
Mirella também falou sobre a escolha do futuro vice da chapa encabeçada por ela. “Quem for o indicado a vice, vai ser uma pessoa com capacidade técnica, com experiência para ajudar a governar”, afirmou a pré-candidata.
Veja também: