Chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital é oportunidade de trazer a indústria tradicional para o ambiente de inovação, diz governadora Raquel Lyra

raquel lyra

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira (26), da cerimônia de anúncio da chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital, no Recife. A empresa, que possui atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), chega apostando no ecossistema de inovação do Estado. Durante a solenidade, a chefe do Executivo celebrou o potencial cada vez maior de Pernambuco em diversificar sua matriz econômica, estando intimamente ligado à economia tecnológica.

“Todo mundo enxerga o Nordeste e o Brasil como um ambiente de crescimento exponencial. A chegada da Solar Coca-Cola é uma grande oportunidade de trazer a indústria de base tradicional para trabalhar com inovação no Porto Digital. Pernambuco tem grande capacidade de fornecimento de mão de obra, de gente qualificada para permitir que os desejos das companhias possam ser alcançados”, enfatizou Raquel Lyra.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a chegada da empresa ao Porto Digital reforça a capacidade de atração de novos negócios ao Estado.

“Em nossa agenda de atração de investimentos não focamos apenas em trazer o emprego industrial e as operações comerciais, mas também o núcleo de inteligência e desenvolvimento de softwares dessas grandes empresas”, pontuou o titular da pasta.

Em tecnologia, a jornada de transformação digital da Solar Coca-Cola é articulada em três pilares essenciais: Pessoas, Infraestrutura/Plataformas e Advanced Analytics. No âmbito das Pessoas, a Solar busca se posicionar como uma marca empregadora forte em tecnologia, potencializando a equipe com a inclusão de profissionais especialistas em produtos e jornadas digitais.

“Pesquisando um pouco mais, conheci o impacto do Porto Digital em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil. Eu confesso que é uma agenda que me apaixona cada vez mais. A possibilidade de estar fazendo parte disso me deixa muito grato”, ressaltou o diretor-presidente da Solar Coca-Cola, Andre Salles.

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o Governo do Estado está voltando a ser fomentador da política pública do parque tecnológico.

“Isso para a gente é muito importante, principalmente porque estamos nos expandindo para o interior do Estado. A chegada da Solar Coca-Cola marca esse novo momento, uma empresa de economia tradicional chega ao Porto Digital para construir inovação”, disse.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; o presidente do Conselho Digital do Porto Digital, Silvio Meira; o gerente de Inovação da Solar Coca-Cola, Leonardo Gusmão; e a vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Kassia Alcântara.

Fotos: Miva Filho/ Secom

Veja também:

Governo do Estado abre 10 leitos de UTI pediátrica no ICIA, em Caruaru

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp