Reunido desde a madrugada na Sala de Motitoramento da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros convocou secretários e assessores para acompanhar o trabalho da Defesa Civil e tomar as medidas para responder às ocorrências provocadas pelas chuvas de a sexta-feira (14). Até as 10h horas deste sábado (15), a Defesa Civil registrou 56 ocorrências em todas as 7 Regionais. Não há registro de vítimas.
De acordo com o balanço, foram registradas 6 deslizamentos, sendo 35 solicitações para colocação de lonas, 9 vistorias em prédios e residências, desabamentos de 2 muros, queda de 1 árvore e 3 vistorias em barreiras. No momento, a área que exige mais atenção é a Muribeca, com o registro de ruas alagadas.
Defesa Civil nos bairros
Equipes estão espalhadas pelos diversos bairros do município, apoiadas por servidores de outras Secretaria municipais. O objetivo é levantar os problemas e providenciar a resposta imediata. Em caso de necessidade, moradors podem acionar a Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes pelo número 0800 281 2099
O prefeito Mano Medeiros disse que o alerta está mantido e as equipes estão em prontidão para atender a população.
“Estamos trabalahando incansavelmente para que o efeitos das chuvas não causem maiortes transtornos à população. Em caso de necessidade, nossa equipe da Defesa Civil está pronta e preparada para atender as solicitações“, disse Mano Medeiros.
Foto: Edilson Júnior/PJG
Veja também: