O Dia dos Namorados foi marcado por um momento especial para os casais ipojucanos. Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com os cartórios de Ipojuca, de Nossa do Ó e de Camela, realizaram um casamento comunitário. A segunda edição do evento contou com 52 casais que firmaram a união perante a juíza Nahiane Ramalho de Mattos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Estavam presentes prestigiando a cerimônia a prefeita Célia Sales, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, Puran Medeiros, de Assistência Social, Anne Banja, os vereadores Adilma Lacerda, Irmão Ricardo e Washington, além tabeliães, autoridades e convidados, totalizando mais de 300 pessoas no local.
“É com imensa alegria que participo deste lindo momento de celebração ao amor. Hoje, para além de um dia de festa, é um momento de agradecer a Deus pelo fortalecimento da base de tudo na vida das pessoas, que é a família. Esse passo que vocês estão dando só reforça o quanto os laços afetivos do matrimônio ainda são importantes e necessários. A partir desta união, lembrem-se da doação diária, do companheirismo, da convivência, do apoio, do afeto e , acima de tudo, do respeito”, declarou a prefeita Célia Sales.
Para a secretária de Assistência Social, Anne Banja, este é um momento muito gratificante.
“Nós estamos propiciando a inclusão social, sem que esses casais não tenham nenhum gasto. Sabemos que o sonho de muitas pessoas é o de realizar a união matrimonial, mas não têm condições. Estamos sempre em contato com os cartórios para que a realização desse evento seja contínuo”, disse Anne.
A cerimônia contou com brindes dos noivos, fotos, mesa com bolos, decoração e a participação da Orquestra Criança Cidadã e do cantor Rico Bandeira.
“Estamos juntos há 14 anos e depois de tanto tempo morando juntos resolvemos oficializar. Após ela me pedir várias vezes em casamento e eu fugindo, percebi que já era a hora da gente se presentear”, disse o noivo Arcanjo Silva, enquanto a noiva elogiava a iniciativa da gestão. “Essa é uma oportunidade para pessoas que não têm condições, por isso parabenizo a todos que tiveram essa iniciativa, pois estão realizando o sonho de muita gente, assim como o meu”, relatou Erika Cristina.
Já para Josias Silva e Hermerson Cavalcante, que estão juntos há 11 anos, “isso é o que a gente sempre quis, firmar o nosso amor”, disse Josias, logo após Hemerson elogiar a ação, “o evento está bem bonito. Acredito que está trazendo muita felicidade para todo mundo que está aqui”, concluiu.
Veja também: