Pernambuco é um dos destinos mais procurados para o Corpus Christi

O feriado nacional de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (30), é um dos mais tradicionais do Brasil. Para muitos, a data estes ano é um fim de semana prolongado, com procura de destinos para descanso e passeio. De acordo com o site de viagens Kayak, Recife é um dos três destinos mais procurados na plataforma para a ocasião, junto com as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O site Kayak levou em consideração pesquisas feitas entre janeiro e maio deste ano, pistas viagens entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2024. A análise do portal se concentrou em voos de ida e volta na classe econômica, com partida ou chegada em qualquer aeroporto do Brasil.

“Esse resultado é fruto também de todo o trabalho de divulgação e promoção dos nossos destinos junto aos operadores de turismo, agências de viagem, e companhias aéreas. Pernambuco atrai por ser de uma riqueza única, nossa cultura, gastronomia e outros atrativos são sem iguais, e é esse o nosso trunfo diante de outros destinos do país”, analisou Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Turismo em Pernambuco

De acordo com o Índice de Atividade Turística, com dados analisados pelo IBGE, Pernambuco mantém um crescimento sustentável no primeiro trimestre de 2024, em relação a igual período de 2023. No volume de atividades turísticas, o estado cresceu 4,5%. A receita movimentada pelo turismo também cresceu e 11,7%. Em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, o volume cresce 5,4%) e a receita 42,8%.

Foto: Arthur de Souza/Setur-PE

Veja também:

Daniel Coelho caminha com vereador Davi Muniz na Várzea

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp