A pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, já tem data definida para se desincompatibilizar. Ela deixa o cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo no dia 05 de junho, um dia antes do prazo previsto na legislação eleitoral, para disputar a sucessão do Professor Lupércio, atual gestor do município, e um dos incentivadores da sua pré-candidatura..
Com atuação em várias áreas da da administração do Professor Lupércio, Mirella participou de toda a gestão municipal. Ela foi secretária de Governo, contribuindo para a garantia de obras como a requalificação da Av. Presidente Kennedy.
Mirella também comandou a Secretaria de Planejamento e Fazenda, quando coordenou a preparação do município para a chegada de empreendimentos, como a Rede Mix Mateus.
A gestora propôs, ainda, a lei para isenção e anistia de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Limpeza Urbana e Imposto Territorial de Bens e Imóveis (ITBI) para beneficiários da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida ou na faixa 1,5 do Programa Casa Verde e Amarela. A iniciativa recebeu aprovação por unanimidade da Câmara Municipal dos Vereadores.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda, cargo quee ocupará até o pró-ximo dia 5, Mirella vem trabalhando pela chegada de pequenos, médios e grandes empreendimentos. O município tem cerca de 16 mil instalados desde o ano de 2017, de acordo com o Ministério da Fazenda. Como resultado dessa atuação, a cidade conseguiu gerar mais de 10 mil empregos, entre os anos de 2021 e 2023, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Mirella também vem acompanhando as obras da formação do novo corredor de trânsito do município, com a troca do asfalto de várias ruas e, também, a construção de calçadas. As obras vêm se arrastando desde agosto do ano passado e ainda não tem previsão para que seja concluída.
Mirella tratou do Carnaval
Com relação ao turismo, Mirella foi uma das grandes organizadoras do Carnaval de Olinda 2024. A gestora participou diretamente do planejamento e definição da programação da festa. Já a respeito da área de tecnologia, Mirella está coordenando a criação de um aplicativo que vai englobar informações sobre todos os serviços realizados pela Prefeitura. A plataforma será lançada em breve.
Veja também:
Mirella Almeida ingressa no PSD para defender o legado de Lupércio
2 respostas
A avenida Presidente Kennedy recebeu um bela maquiagem, quando chove continua do mesmo jeito que antes da decantada “resqualificação”. Olinda hoje é um amontoado de obras inacabadas e não se cumpriu 50% das promessas de campanha nesses 8 anos de gestão meia boca! #MUDAOLINDA!
Pode ser que agora Olinda ande, o prefeitinho Lupéssimo não trabalhava mais, o negócio dele era tentar, coisa que não conseguiu, levantar esse jumbo cheio de chumbo chamado Mirela.