Yves Ribeiro participa de seminário que debate enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Dando sequência à programação da Campanha “Faça Bonito”, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista realizou, na manhã desta terça-feira (28/05), o seminário ‘Violência Sexual Intrafamiliar: Como o sistema de Justiça pode proteger a criança e o adolescente”. O evento aconteceu no auditório da Uninassau, localizado na área central da cidade e contou com a participação de autoridades e profissionais de saúde.

Entre as personalidades que participaram do evento, estiveram na mesa de abertura o Prefeito Yves Ribeiro, a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Eliane Vergetti, a secretária de Saúde, Kássia Moura, a secretária de Educação, Kátia Clemente, a diretora executiva do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP), Regina Amaral, e a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Rafaela Melo.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, Eliane Vergetti, destacou as atividades que ocorreram durante o mês e ressaltou a importância de realizar ações relacionadas ao tema, no intuito de avançar na política de prevenção e enfretamento da violência sexual no município.

“Quando olhamos mais direcionado para as nossas crianças e adolescentes, percebemos o grande volume de casos de abuso e violência. Por isso, esse evento é de grande importância para que toda a sociedade dê as mãos e se una contra o abuso e a exploração das crianças”, comentou Vergetti.

O prefeito Yves Ribeiro destacou que a gestão municipal tem uma missão importante na promoção de políticas públicas que garantam a proteção da criança e do adolescente. Segundo o gestor, os conselhos tutelares desempenham com grande empenho esse papel no município do Paulista.

“Foi muito importante esse encontro, pois é preciso que a gente trabalhe no combate ao abuso e exploração sexual contra as crianças e os adolescentes. É um trabalho preventivo, no qual nós podemos fazer a nossa parte, seja dialogando, e principalmente, implementando políticas públicas de enfrentamento”, ressaltou o gestor.

Foto: Taylinne Barret / Prefeitura do Paulista

Veja também:

Yves Ribeiro tem a 33.ª conta aprovada pelo TCE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp