Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Vidal de Negreiros, em Jaboatão dos Guararapes, participaram na última sexta-feira (17), de uma etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A competição é composta de duas fases, sendo a primeira delas uma gravação de vídeo apresentando a equipe e o foguete a ser lançado e depois é feito o lançamento do objeto. A prova foi realizada na Orla da Praia de Piedade.
Os alunos que alcançaram o primeiro lugar foram Davi Farias e Yasmin Vitória, que alcançaram 130 metros com o seu foguete. O segundo lugar ficou com Janilson Orlando e Rodrigo Antônio. O foguete da dupla alcançou 129 metros.
O terceiro lugar foi definido em empate, com as duplas de alunos Rayssa e Wibson do 4° ano, e Carlos Gabriel com Pedro Marques do 5° ano, ambos alcançaram 122 metros.
A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada aberta com foco na construção e lançamento de um foguete experimental feito por estudantes das redes pública e privada das zonas urbanas ou rurais.
Foto: Rodrigo Baltar/PJG.
Veja também:
Mano Medeiros convoca 167 novos profissionais de Educação para Jaboatão