O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) levou a denúncia de falta e racionamento de merenda e água em uma escola do Governo do Estado em Surubim para a Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (20). Como representante do município na Alepe, o parlamentar mostrou indignação e ao subir à tribuna, cobrou providências da governadora Raquel Lyra.
A denúncia de alunos, que foi revelada pela imprensa de Surubim, revela que falta comida e água na Escola de Referência no Ensino Médio Severino Farias e que há racionamento da merenda na unidade.
“Alimentação é um direito básico do ser humano e a merenda é um direto básico do aluno. E a merenda está sendo negada aos estudantes da EREM Severino Farias por incompetência desse governo”, lamentou Farias.
O deputado lembrou que a partir de 2007, o Governo do Estado a investir mais em educação, levando Pernambuco da última colocação para a primeira em ranking nacional.
“Agora o que vemos em pouco mais de 16 meses do governo Raquel Lyra é um desmonte, com uma gestão desastrosa na educação, na segurança pública e na saúde”, afirmou o parlamentar.
Na tribuna, Rodrigo Farias leu o relato de uma aluna do 2º ano da EREM Severino Farias, afirmando que na última quinta-feira os alunos foram liberados por falta de merenda e água e na sexta só havia macarrão para os estudantes passarem todo o dia.
Veja também: