Em meio ao impasse sobre se a legenda permanecerá ou não no Governo Raquel Lyra, o Partido Liberal (PL) promove no próximo dia 27, no Recife, um encontro dos filiados com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele tem assumido a frente das ações da família, após o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ter sido internado para tratar uma erisipela.
O evento será aberto ao público e ocorrerá no Mar Hotel, localizado na zona sul do Recife, e contará também com a presença do pré-candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, e do presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira.
O encontro promete reunir lideranças políticas e simpatizantes do partido para debater com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro questões da capital pernambucana e apresentar propostas para o futuro da cidade e do Brasil.
“É um encontro de enorme importância para nós, especialmente porque os participantes terão a oportunidade de interagir conosco para compartilhar ideias e contribuir para o debate sobre os rumos do Brasil e do Recife”, explicou Gilson Machado.
A entrada é gratuita. No entanto, os participantes terão que garantir a sua inscrição por meio do site https://outgo.com.br/reuniao-com-eduardo-bolsonaro. Serão disponibilizadas 500 vagas para o público.
Com bolsonaro inelegível, PL reorganiza ações
A visita do deputado por São Paulo faz parte de uma série de atividades políticas que visam discutir temas relevantes para o cenário político nacional e local e fortalecer os laços com as bases eleitorais, após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido considerado inelegível.
Em junho de 2023, por maioria de votos (5 a 2), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República por oito anos, contados a partir das eleições 2022.
Ficou reconhecida a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho de 2022.
Veja também:
Ao lado de Bolsonaro, Gilson assume o PL no Recife e pavimenta candidatura