A pré-candidata a Prefeita de Olinda pelo PL, Izabel Urquiza, deu, segundo ela, o passo mais importante da sua pré-campanha, iniciando o processo de discussão do seu plano de governo, ou como ela tem chamado, seu plano de ação. Em um encontro na Faculdade de Olinda – FOCCA, ao lado de sua equipe técnica, anunciou 8 eixos principais que passarão a ser debatidos junto a representantes dos diversos segmentos da sociedade civil, mas sobretudo com a população em cada comunidade.
O “Olinda, linda para todos” será um plano de ação com metas e indicadores claros e alcançáveis, promovendo um debate sobre o futuro da cidade. Saúde, educação, segurança, inovação, desenvolvimento social, infraestrutura urbana, turismo, cultura e sustentabilidade são as prioridades definidas por Izabel. A pré-candidata fez um contraponto forte, ao enfatizar que “Olinda está pagando um preço alto pela falta de experiência, capacidade política e articulação social”
Em sua fala, Izabel afirmou que Olinda não tem espaço para projetos de poder, afirmando que é a única a debater a cidade “As soluções apresentadas pra cidade remetem a uma nova aventura ou um olhar pro passado, nenhuma dessas opções espelha o que o povo quer. Os olindenses querem um governo ousado e realizador, que coloque em perspectiva o desenvolvimento econômico e social” concluiu Izabel.
Com professores e técnicos de diversas áreas, a equipe tem na sua coordenação nomes como o do ex-vice prefeito Manoel Sátiro, o ex-deputado estadual Gustavo Negromonte e o consultor político Sérgio Morim. Para construção das metas o grupo disse que irá partir das melhores práticas em gestão pública, com as prioridades que serão elencadas nas escutas realizadas por toda Olinda.
Veja também:
Márcio Botelho consegue na Justiça a reintegração dos servidores do seu gabinete