Alexandre Padilha aponta João Campos como maior revelação da política brasileira

Prefeito mais bem avaliado entre as capitais brasileiras e reconhecido por uma série de entregas, com foco em programas inovadores e obras estruturadoras, João Campos tem arrancado elogios de importantes lideranças políticas do país. Em passagem pelo Recife nesta quinta-feira (2), o ministro das Relações Institucionais do presidente Lula, Alexandre Padilha, destacou o prefeito da capital pernambucana como “a maior revelação da política brasileira”. Durante visita às obras do Hospital da Criança, que está sendo construído pela Prefeitura na Av. Recife, no bairro do Caçote, com recursos advindos do Ministério da Saúde e da gestão municipal, Padilha também enfatizou a parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife.

Durante um discurso emocionado, Padilha ressaltou não apenas a admiração pela gestão de João Campos, mas destacou a capacidade do prefeito em cumprir prazos e transformar promessas em realidade.

“Estamos celebrando a força do compromisso e da amizade. João, saiba que você tem em mim, e no presidente Lula, um parceiro para todas as horas. Você, que é a grande figura de renovação da política brasileira, vai fazer algo que as pessoas podiam achar impossível. Eu vim aqui em dezembro do ano passado. Isso era só um terreno e o João Campos me disse que ia entregar no final do ano. Eu achava ousado. Mas, quando cheguei aqui hoje, perguntei se era o mesmo lugar que eu tinha vindo. Vou voltar para falar para a ministra Nísia e para o presidente Lula que se preparem, porque em dezembro nós vamos estar aqui inaugurando esse exemplo do cuidar da criança. É uma alegria estar contigo, João Campos, e ter certeza que os sonhos que você vem construindo, que você vem inovando, estão sendo realizados e serão cada vez maiores. Isso aqui é mais um compromisso seu que está sendo entregue, mas, é mais do que isso, é o início de uma verdadeira revolução na saúde de Recife”, afirmou Padilha.

O ministro também reforçou a importância da parceria entre o Governo Federal e a gestão municipal, além dos investimentos do Governo Lula em Pernambuco. Com mais de R$ 13 bilhões em obras no Estado, incluindo melhorias em infraestrutura viária, educação e saúde, Padilha assegurou o compromisso do presidente Lula com o povo pernambucano.

“Nós estamos celebrando a parceria entre o presidente Lula com o prefeito João Campos e o compromisso do presidente Lula com o povo do Recife e de Pernambuco. Só pra vocês terem ideia, quando a gente pega o conjunto do Estado de Pernambuco e todas as obras do PAC, já são mais de R$ 13 bilhões de reais de investimento do presidente Lula, do Governo Federal, entre obras de estradas, a recuperação da Refinaria, os seis novos institutos federais para Pernambuco. Há três semanas atrás, no PAC seleções, foram anunciadas mais 480 obras do Governo Federal em parceria com os municípios e com o estado de Pernambuco para creche, escola em tempo integral, investimento em Unidade Básica de Saúde. Recentemente o presidente Lula esteve aqui junto com João Campos para dar início a obras de encostas, para prevenção do risco de enchente, e hoje a gente está aqui dando essa cerimônia de aceleração ainda mais essa obra do Hospital Infantil”, concluiu.

HOSPITAL DA CRIANÇA

As obras do Hospital da Criança do Recife, iniciadas em janeiro deste ano, estão previstas para serem concluídas até dezembro de 2024. A unidade terá capacidade para realizar mensalmente 8.860 procedimentos, ampliando o acesso de crianças e adolescentes da capital ao Serviço Único de Saúde (SUS). O hospital será equipado com 60 leitos, sendo 50 destinados à enfermaria e dez à terapia intensiva (UTI). Além disso, oferecerá ambulatórios especializados em diversas subespecialidades pediátricas, leitos integrais de saúde mental, um Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), um Centro de Apoio ao Atendimento à Criança Vítima de Violência e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A estrutura será distribuída em quatro andares, cada um com funções específicas, incluindo espaços dedicados ao bem-estar e entretenimento das crianças. O projeto foi pensado para criar um ambiente acolhedor, estimulante e reconfortante para as crianças e adolescentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp