Arena de Pernambuco promove Ação de Conscientização sobre o autismo durante jogo do Sport x Vila Nova

Nesta sexta-feira, 26 de abril, a Arena de Pernambuco, em parceria com cinco institutos dedicados ao autismo, promoverá uma ação de conscientização durante o jogo entre Sport e Vila Nova. Serão disponibilizados camarotes para os institutos, permitindo que crianças tenham a oportunidade de vivenciar uma experiência única e inclusiva durante a partida.

Essa iniciativa busca proporcionar um momento de entretenimento, de inclusão e sensibilização para a causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os camarotes estarão equipados com brinquedos sensoriais especialmente selecionados para garantir o conforto e a diversão das crianças presentes.

“Na Arena de Pernambuco, além de simplesmente oferecer entretenimento, estamos construindo pontes para a inclusão. Nossa ação durante o jogo entre Sport e Vila Nova é um passo concreto em direção a uma sociedade mais consciente. Juntos, estamos promovendo não apenas um jogo, mas uma experiência de inclusão e sensibilização, reforçando nosso compromisso com a causa do Transtorno do Espectro Autista”, afirmou Marcos Nunes, diretor da Arena de Pernambuco.

Na última quarta-feira (24), a Arena de Pernambuco juntamente com o Instituto do Autismo, promoveram uma ação com crianças, contribuindo para tornar o ambiente mais inclusivo. As participantes foram convidadas a pintar uma vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no estacionamento do subsolo 2 da Arena de Pernambuco. Essa atividade proporcionou uma experiência divertida, destacando a importância de espaços acessíveis e inclusivos para pessoas com TEA.

“Importante iniciativa de integração e acolhimento que a Arena Pernambuco vem promovendo nos últimos dias com relação ao Espectro Autista só reforça o compromisso do Governo de Pernambuco na inclusão das pessoas”, comenta o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

A Arena de Pernambuco reforça seu compromisso de utilizar seu espaço para promover a integração e a conscientização sobre o autismo, contribuindo para uma sociedade mais empática e acolhedora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp