Candidato do então prefeito Junior Matuto nas eleições de 2020, Francisco Padilha anunciou que vai concorrer em faixa própria à Prefeitura de Paulista neste ano. Ele, que chegou a ser lançado pelo Avante, que retirou a legenda posteriormente, ingressou no PDT e garante que não vai ser retirado do páreo, como ocorreu com Manoel Sátiro em Olinda.
Padilha, que promete fazer uma campanha “independente e em sintonia com o desejo de mudança da população”, afirma que os índices de pesquisas internas, com a rejeição baixa, o estimularam a entrar na disputa.
No entanto, Padilha terá que superar a desconfiança de que está no jogo para valer. Isso porque ele entrou na disputa eleitoral, em 2020, pelas mãos de Junior Matuto e isso é lembrado no momento em que ele se lança em um projeto solo.
Padilha é advogado, tem 42 anos, e foi segundo colocado na sua primeira disputa, em 2020. Trabalhou com o atual prefeito Yves Ribeiro, seu adversário na eleição passada, entre 2005 e 2012. Com o início da gestão de Júnior Matuto, permaneceu na prefeitura, onde ficou de 2013 a 2020.
“Por conhecer cada gestão é que surge o meu desejo de ser a oportunidade que Paulista precisa para fazer diferente e reescrever a sua história. Será uma campanha independente, sem padrinhos, sem radicalismos de esquerda ou direita. Estamos em busca do equilíbrio. O foco é o povo, a nossa cidade”, garante.
Uma das preocupações de Padilha é com a região do litoral.
“Temos muita a fazer! Recuperação do calçadão, suporte para a feirinha da orla, organização do comércio das praias, calçamento das ruas. Sem contar a saúde, educação e segurança. Tenho caminhado nas ruas e ouvido o povo paulistense. A luta vai ser grande!”.