Prefeitura do Recife realiza sorteio dos apartamentos dos habitacionais Vila Brasil I e II

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou o sorteio dos 448 apartamentos dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II, no bairro de Joana Bezerra. Idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade na dinâmica e foram contemplados com os imóveis nos andares inferiores dos residenciais.

Os habitacionais receberam recursos do Governo Federal e da Prefeitura do Recife, totalizando R$ 38,6 milhões em investimentos. A expectativa é beneficiar diretamente quase 2 mil pessoas. O sorteio manteve o convívio social da vizinhança da comunidade do Papelão, território onde os moradores que serão contemplados residem atualmente.

“Acompanho a luta dessas famílias por moradia digna há anos. Estou muito grato em fazer parte deste processo. As famílias vão para os habitacionais desfrutar do máximo de conforto e dignidade que merecem. Agradeço ao prefeito João Campos por assegurar a entrega dessas 448 unidades habitacionais e ao presidente Lula por investir maciçamente em habitação de interesse social, através do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou o secretário executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury.

As obras dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II foram conduzidas pela Sehab e o Governo Federal. Os apartamentos possuem 44,5 metros quadrados e contam com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. O  Vila Brasil I vai ter uma quadra poliesportiva.

Localizada no bairro de Joana Bezerra, a comunidade do Papelão foi a área em vulnerabilidade social selecionada para ser atendida pelos habitacionais. Após a mudança das famílias para os Vila Brasil I e II, o local vai passar por ações de urbanização do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (Promorar).

Foto: Marlon Diego/PCR

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp