Rodrigo Pinheiro recebe prêmios do Sebrae em reconhecimento a projetos de sua gestão

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, recebeu o prêmio de 1º lugar, pelo Sebrae, na categoria “Compras Governamentais” pelo projeto “O campo ainda melhor para viver e trabalhar”. A premiação ocorreu durante o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na tarde desta segunda-feira (15), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O município de Caruaru também conquistou o 3º lugar na categoria “Cidade Empreendedora”, pelo projeto “Emprego, Renda e Avanço”.

O projeto “O campo ainda melhor para viver e trabalhar” visa identificar os agricultores e seus produtos, organizando-os para uma produção e comercialização mais eficiente, ampliando o percentual mínimo de 30% dos recursos federais exigidos pelo PNAE. Além disso, busca aumentar a alocação de recursos públicos em compras de gêneros alimentícios dos agricultores e executar ações intersetoriais de fomento à zona rural.

Pinheiro expressou sua satisfação com o prêmio, destacando o investimento de quase 12 milhões de reais na alimentação escolar, com mais de um terço destinado à agricultura familiar. Ele também falou que foi realizado um chamamento público que ampliou esse investimento para mais de R$ 6 milhões só de gêneros da agricultura familiar.

“Ambos os projetos são pelo reconhecimento do trabalho e do esforço de nossos servidores, em atender com excelência aos caruaruenses”, comemorou Rodrigo Pinheiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp