Eduardo da Fonte se reúne com jornalistas para debater o futebol pernambucano

Preocupado com os frequentes episódios negativos envolvendo o futebol em Pernambuco, o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, irá se reunir, nesta segunda-feira (15) com jornalistas e cronistas esportivos para discutir sobre os trágicos eventos ocorridos entre os times pernambucanos e a sobrevivência do futebol, que, segundo Eduardo, “é fruto da incompetência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que faliu o esporte no nosso estado”.

Só nos últimos meses, os times pernambucanos protagonizaram diversas cenas de violência. No dia 21 de fevereiro, torcedores do Sport atiraram pedras contra jogadores do time do Fortaleza, o que deixou 6 feridos.

Um mês depois, seguranças particulares do Clube Náutico Capibaribe agrediram torcedores do Náutico, inclusive mulheres. A confusão começou ainda no gramado após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) proibir faixas e adereços que tenham ligação com torcidas organizadas. O último caso, na final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Náutico, terminou em briga, dessa vez entre a Polícia Militar e torcedores do Náutico. Ao menos quatro pessoas foram detidas.

Veja também:

Para o jornalista da TV Nova Pedro Paulo, “nos velhos tempos do futebol, Pernambuco figurava bonito no cenário nacional desportivo”.

“É nessa busca que me disponibilizo a intermediar um papo bom e justo com representantes da imprensa esportiva nesta segunda sobre a situação dos times pernambucanos. Não é sobre a FPF, é sobre a condução e sobretudo a restauração do futebol pernambucano”, destaca Pedro Paulo.

Eduardo da Fonte afirma que a sibrevivência do futebol pernambucano está em jogo e não pouca críticas à FPF.

“É urgente discutir a sobrevivência do futebol pernambucano, um esporte que tanto nos alegra, mas que, infelizmente, tem se tornado cenário de violência e precarização. Precisamos de um novo comando na Federação Pernambucana de Futebol, só assim poderemos reconstruir e trazer de volta os tempos de glória do esporte no nosso estado”, finalizou Eduardo da Fonte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

  1. Grande Márcio Didier!
    Qual o horário do programa?
    Se irá ser disponibilizado no youtube tb…
    Cordialmente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp