Simão Durando vai revitalizar praça Dom Malan, cartão-postal de Petrolina

Um dos principais cartões postais da cidade, cenário de muitas memórias afetivas de petrolinenses e turistas, a praça Dom Malan, no centro da cidade, passará por uma grande reforma. As obras foram autorizadas pelo prefeito Simão Durando e quem passa pelo local já pode ver o fechamento do espaço através de tapumes.

O equipamento, que está se preparando para celebrar o seu centenário no próximo ano, será totalmente restaurado. Serão realizadas as melhorias do piso e limpeza da pedra portuguesa, iluminação em led, pintura nova, novos bancos, duas fontes, entre outras melhorias. O projeto arquitetônico do espaço conta ainda com paisagismo através da colocação de grama e arborização.

A revitalização trará ainda mais beleza para a Catedral de Petrolina, que também está instalada no local. Com um contexto europeu em pleno Sertão, a praça demonstra o olhar visionário do seu criador, o religioso Dom Malan.

O prefeito destacou a importância desta reforma para a conservação da história e cultura de Petrolina e ressaltou que obra vai valorizar ainda mais um dos pontos que é parada obrigatória para os moradores e turistas que chegam à cidade.

“Um lugar icônico da nossa Petrolina, que já foi palco de acontecimentos marcantes e que está conectada com a vida de tanta gente. Seja pela fé, pela cultura ou até mesmo pelo turismo. E aqui, mais uma vez, vamos promover um importante acontecimento que vai marcar a história desse lugar. Estamos transformando Petrolina com ações em todas as áreas. É um resgate e conservação da história da nossa cidade, tornando-a ainda mais atrativa tanto para os moradores, quanto para os turistas”, concluiu Simão Durando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp