Célia Sales celebra 200 moradias para Ipojuca no Minha Casa, Minha Vida

Atenta à questão do déficit habitacional, a prefeita de Ipojuca, Célia Slaes companhou a cerimônia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do seu vice, anunciou os resultados da seleção de propostas de 112 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas modalidades rural e entidades

Ipojuca foi contemplada dentro da modalidade entidades com a construção de 150 moradias e com outras 50 na área rural. Também estiveram presentes o ministro das Cidades, Jader Filho, outros ministros, governadores, prefeitos, o deputado estadual Romero Sales Filho e representantes de movimentos populares, como a coordenadora Nacional do MTST, Lídia Brunes.

O projeto aprovado pelo Ministério para o município terá como beneficiárias famílias ligadas ao União Nacional Por Moradia Popular (UNMP) de Pernambuco. A área onde deverão ser construídas as habitações é próxima ao atual conjunto habitacional de Canoas, no distrito de Nossa Senhora do Ó.

“É com grande alegria que recebemos a confirmação que Ipojuca está entre os municípios contemplados com novas habitações do Minha Casa, Minha Vida. O déficit habitacional é uma realidade que precisa ser, cada vez mais, combatida e esse programa do presidente Lula, com essa nova seleção, só fortalece os compromissos dos gestores públicos para enfrentar essa questão”, disse a prefeita Célia Sales.

Pioneira

Ainda de acordo com a gestora, ela se orgulha de ter sido a primeira prefeita na história do município a entregar um habitacional polular para famílias de movimentos de luta por moradia.

“Esse marco que muito me orgulha é também graças a esses investimentos que o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, aliado à nossa decisão política, para garantir maior dignidade para a nossa gente”, reforçou a prefeita.

De acordo com o deputado Romero Sales Filho, “é fundamental que os municípios tenham esse apoio, e a nossa atuação enquanto parlamentar reforça esse suporte junto às entidades, o governo Estadual e Federal, garantindo avanços nessa área tão sensível e necessária para todos que é o direito à moradia digna”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp