Mano Medeiros entrega certificados aos jovens Embaixadores da Justiça Climática

O prefeito Mano Medeiros realiza nesta quarta-feira (10), das 8h às 12h, no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, a entrega dos certificados do Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática. O evento contará com a presença do secretário executivo do ICLEI (Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais), Rodrigo Perpétuo.


Mais de 240 crianças representantes das escolas receberão os certificados. Participaram do projeto as Escolas de Tempo Integral Vidal de Negreiros, em Piedade; José Rodovalho, Candeias; Maria Augusta Dutra, Pacheco; Alberto Santos Dumont, em Sucupira; Humberto Barradas, em Engenho Velho; Nícia Anacleto Cahú, em Muribeca dos Guararapes; Nossa Senhora Aparecida, em Comportas; e Escola Municipal Josefa Batista, no bairro de Curado III.


O programa foi implementado pela Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação do município, e executado pelo ICLEI, uma rede global de governos locais comprometidos com o desenvolvimento sustentável. O projeto promove a formação de lideranças futuras por meio de oficinas de educação ambiental.


Na quinta-feira (11), o projeto será concluído com um plantio simbólico realizado por 40 alunos, utilizando 40 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica no entorno da Lagoa do Náutico.

“Este gesto não apenas contribuirá para a restauração florestal do local, mas também ajudará a cultivar um senso de pertencimento ao meio ambiente entre as crianças”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp