A pedido de Iza Arruda, prédios do Congresso exibem mensagem de conscientização sobre autismo

Os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado receberão nesta terça-feira, 9/4, uma projeção especial em prol da conscientização mundial sobre o autismo, das 19 às 21 horas. Frases pertinentes ao tema, como “Inclusão é atitude”, serão exibidas. A iniciativa partiu da deputada federal Iza Arruda (MDB/PE), autora do requerimento aprovado para a constituição da Subcomissão Permanente para Políticas Públicas de Saúde para o Transtorno do Espectro Autista, as doenças raras e demais neurodiversidades.

De acordo com Iza Arruda a projeção trata-se de uma ação conjunta de conscientização, alinhada à Sessão Solene que ocorrerá no mesmo dia, às 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2/4.

Acolhimento

A projeção integra as atividades do mês de abril, que também é dedicado a essa causa, representando uma oportunidade crucial para desmistificar concepções equivocadas e estereotipadas sobre o transtorno, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

A deputada Iza Arruda enfatiza que este será um momento crucial para advogar por políticas públicas que promovam a educação inclusiva, o acesso a serviços de saúde adequados, oportunidades de emprego e o apoio à autonomia e autodeterminação das pessoas autistas.

“Portanto, é um convite à sociedade para se unir a este momento de reflexão e conscientização, reconhecendo a importância da inclusão e do respeito à diversidade”, destaca Iza Arruda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp