Em Igarassu, Prefeita Elcione assina plano cargos e carreiras para agentes a Saúde

A prefeita professora Elcione Ramos assinou o Projeto de Lei (PL) nº 02/2024, conhecido como Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE) de Igarassu.  

Elcione  Ramos atendeu à reivindicação dos ACS’s e  ACE’s intermediada pelo vereador Maguila e a presidente do Sindicato  das categorias na cidade , chamada carinhosamente por Zezé. O PL, aprovado pela Câmara Municipal, vai beneficiar mais de trezentos profissionais da saúde que trabalham na prevenção de doenças e combatendo as endemias. O PCCR assegura aos agentes a elevação da remuneração por tempo de serviço prestado e por habilitação na área de saúde ( cursos técnico, graduação e especialização).

Os ACS’s e ACE’s estão comemorando mais uma importante conquista na gestão municipal. Para a prefeita Elcione Ramos, a Lei representa um avanço aos profissionais:

“Vocês se doam ao povo, trabalhando diretamente com a nossa gente. A luta dessa categoria existe há muito tempo, então, nada mais justo do que honrar os esforços desses trabalhadores. A nova Lei vem para fortalecer os pilares fundamentais do sistema de saúde local, e mais avanços estão por vir”, destaca a Elcione Ramos.

A Casa de Duarte Coelho se fez presente através dos vereadores Elvis Henrique, Valdemir Nunes, o Maguila, Maria dos Prazeres, Erica Uchôa,  Lula da Lazerão e Irene Marques, ao lado da população, secretários e servidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp