“Criaremos pontes em vez de muros”, diz Elias, no Bora Mudar Jaboatão no Alto Dois Carneiros

Saúde, segurança e infraestrutura. Essas foram as três áreas apontadas como os principais gargalos enfrentados pela população na edição do Bora Mudar Jaboatão no Alto Dois Carneiros.

“Uma demanda que, infelizmente, não se resume à localidade. São problemas inerentes a todos os bairros da cidade. A sensação é de que, hoje, o município retroage dia após dia por falta de liderança, de zeladoria”, observou o ex-prefeito Elias Gomes, pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

O Bora Mudar Jaboatão é uma plataforma de escuta popular que, desde o ano passado, tem promovido rodas de diálogo nas sete regionais da cidade para ouvir os moradores e debater propostas voltadas ao futuro do município. O projeto é comandado por Elias Gomes e reúne lideranças e atores políticos da ampla frente partidária de oposição ao grupo Ferreira, hoje representado na cidade pelo prefeito Mano Medeiros (PL).

“Entre as principais queixas que ouvimos das pessoas no Alto Dois Carneiros estão a escalada da violência e, consequentemente, o aumento na sensação de insegurança; a precarização da saúde pública, com unidades de atendimento funcionando em contêineres e a constante falta de medicamentos; e a inversão de prioridades na infraestrutura”, disse Elias Gomes.

Ainda de acordo com o ex-prefeito, apesar de contar com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco e uma receita bilionária, a cidade atualmente registra os piores indicadores da última década. “Fruto de uma gestão que não dialoga. Temos nos articulado para unir forças com o governo do presidente Lula (PT) com foco no resgate do protagonismo do Jaboatão. É preciso dialogar e construir pontes em vez de muros”, pontuou Elias.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp