Em Candeias, Elias Gomes comanda o Bora Mudar Jaboatão

Moradores de Candeias e de bairros vizinhos, como Piedade, Cajueiro Seco, Prazeres e Barra de Jangada, participaram, na noite de ontem (14), de mais uma edição do Bora Mudar Jaboatão, movimento de escuta popular comandado pelo ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Desde o ano passado, Elias tem percorrido as comunidades do município para dialogar com a população e elencar as prioridades de cada localidade, ao passo em que pontua as ações desenvolvidas no período em que governou a cidade, entre 2009 e 2016.

A edição de Candeias foi norteada pelo sentimento de emoção e a vontade do povo por mudança. Assim como ocorre nas demais comunidades, os presentes pontuaram os principais problemas na região, principalmente em áreas sensíveis como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

“Fomos responsáveis por avanços significativos e o que vemos hoje, nas sete regionais do município, é como se hoje a cidade não contasse com qualquer tipo de zeladoria. Não há hoje uma liderança com capacidade de dialogar em busca de recursos. E o resultado é sentido principalmente por aqueles que mais precisam do apoio do poder público”, ressaltou Elias.

Entre os principais pontos abordados no Bora Mudar Jaboatão em Candeias estão a retomada das obras de engorda da orla, que têm propiciado o avanço do mar; a falta de parcerias com a comunidade para alavancar serviços essenciais como a requalificação de vias e espaços públicos de cultura e lazer; e os problemas nas unidades de saúde da rede municipal, a exemplo da UPA de Barra de Jangada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp