Uma homenagem às mulheres vítimas de violência

Márcio Didier

Uma homenagem às mulheres que sofreram violência e uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de combater e erradicar esse tipo de ocorrência. Diante dos altos números de mulheres vítimas de violência, deputado estadual William Brigido apresentou na Assembleia Legislativa uma proposta para que a governadora Raquel Lyra construa um monumento como mais uma forma de enfrentamento a esse tipo de agressão, que vem crescendo nos últimos tempos.

O parlamentar lembra que entre janeiro e novembro do ano passado, mais de 47 mil casos de violência familiar e doméstica contra as mulheres foram registrados em Pernambuco. E que essa escalada precisa ter um fim.

Brigido acredita que esse aumento tem a ver com uma sensação de impunidade por parte dos companheiros das vítimas. E que esse monumento seria uma forma de lembrar à sociedade que o problema existe e está presente no dia a dia das pessoas.

Como sugestão, defende que seja erguido na Praça da República, onde estão dois Poderes do Estado e que já é guardada pelas deusas greco-romanas representadas pelas estátuas de Ceres, a deusa da fertilidade; Diana, da caça; Flora, das flores; Minerva, das artes e ciências; Juno, rainha dos deuses do Olimpo; e Niobe, Vesta, Têmis, consideradas deusas da Justiça.

Na última segunda-feira, a Assembleia Legislativa aprovou dezenas de título de Cidadão Pernambucano. Diante de tantas propostas que pouco agregam à sociedade, essa sugestão de William Brigido surge como uma forma de colocar o dedo na ferida. De incomodar, de colocar o tema em debate. Numa tentativa de que se possa buscar formas de reduzir essas barbaridades ocorridas todos os dias contra as mulheres.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp