Detran Por Toda Parte leva mutirão de serviços ao Sertão

De uma ponta a outra de Pernambuco, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) amplia as ações educativas e a prestação de serviços à população. O novo programa “Detran-PE Por Toda Parte” ocupará todas as cidades de todas as regiões do Estado para oferecer praticidade e agilidade de atendimento aos moradores, além de capacitação de servidores e ações educativas nas escolas e nas ruas. Também integra os serviços, o cadastro de candidatos para obter a CNH Rural, além de capacitação de servidores, fiscalização e instrução de equipes.  As ações começam pelo Sertão, em três municípios: Araripina, Ouricuri e Petrolina.

“Estamos aproximando o órgão da população e oferecendo a possibilidade de vários serviços em um único ponto, perto de casa”, destaca o diretor-geral do Detran-PE, André Trajano. Com a ação, os moradores dos municípios e cidades vizinhas vão poder utilizar o “Detran Por Aqui”, veículo equipado para serviços externos.

Com o recém-lançado programa CNH Rural, o veículo será um ponto de inscrição para o Programa de Governo e espaço de tira-dúvidas. Será possível ainda renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dar entrada em serviços, verificar a pontuação da CNH, emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), além de obter informações sobre habilitação e veículos.

Por meio da diretoria de Fiscalização do órgão, o programa também inclui ações de prevenção e orientação para uso de equipamentos obrigatórios. Ainda nesse sentido, haverá instrução para preenchimento de Autos de Infração de Trânsito (AIT) para componentes de batalhões militares conveniados e de autarquias locais de trânsito.

Outro ponto importante da programação é a atuação da Turma do Fom-Fom com esquetes em escolas da rede municipal. A programação contará ainda com reciclagem e atualização de servidores do órgão, por meio da Gerência de RH. Uma maneira de valorizar o servidor e melhorar a atuação junto à população. Já a Gerência de Habilitação de Condutores do Detran-PE vai realizar vistorias de renovação anual dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Também serão realizadas, das 8h às 16h, vistorias de transporte escolar para veículos oficiais e de aluguel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp