Paulista sedia 1º Encontro de Saúde para Mulheres de Terreiros

Promovido pelo Ilê Asé Omo Ilesá Yponda, em parceria com o Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e com a Diretoria de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, será realizado o 1º Encontro de Saúde para Mulheres de Terreiros, com a participação do médico ginecologista e obstetra Raniere Quirino. O evento é em alusão ao Dia Internacional da Mulher e acontecerá no sábado (9), das 15h às 18h, na sede do Ilê, localizada na Rua Pedra, nº 366, no Conjunto Beira-Mar, bairro do Janga.

Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o encontro visa abordar questões de saúde específicas das mulheres, especialmente, dentro das comunidades de terreiro. Essa iniciativa destaca-se pela parceria entre diferentes entidades, refletindo o apoio da comunidade e das instituições locais a temas relacionados à saúde e à igualdade de gênero.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp