Em Petrolina, 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada atrai atletas do Brasil inteiro

Em um cenário diferente, a área irrigada que é cartão postal e também responsável pela maior parte da economia de Petrolina, mais de 1.500 atletas de todos os estados brasileiros participaram, neste domingo (3), da 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. A corrida, que conta todos os anos com a parceria da Prefeitura de Petrolina, aconteceu no Núcleo 3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Ao todo, a gestão municipal investiu cerca de R$ 40 mil em estrutura para o evento.

Chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo, a Meia Maratona da Fruticultura Irrigada faz parte do calendário de corridas de Pernambuco, reforçando a importância da competição que é destaque nacional. A corrida contou com mais de R$ 100 mil em premiação, atraindo atletas de alto rendimento que participam de competições olímpicas nacionais em todos os estados brasileiros. A competição teve provas de 7 e 21 km de distância.

Quem esteve presente acompanhando o evento de perto foi o prefeito Simão Durando que fez questão de reforçar o interesse da gestão municipal em apoiar e incentivar projetos tão importantes como esse que valorizam os atletas da cidade e atraí ainda centenas de competidores de outras localidades e visibilidade na área esportiva para a terceira maior cidade de Pernambuco.

 “A gente sabe que o esporte é instrumento para transformação da sociedade e por isso, a gestão municipal  não tem medido esforços para incentivar as ações e práticas no município. Elas movimentam a cidade, aquecendo o turismo e a economia, já que recebemos atletas de todo o país. A gestão municipal fez questão de prestar toda a assistência na estrutura da Meia Maratona, garantindo, mais uma vez, o sucesso do evento”, concluiu Simão Dourado.

A corrida foi idealizada pelo produtor rural José Moisés, também conhecido como Zé Caruaru, em 2017.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp