O clima esquentou no plenário da Assembleia Legislativo, na tarde desta segunda-feira (26), entre os deputados estaduais Alberto Feitosa e João Paulo. O motivo do embate se deu durante o discurso do petista sobre a manifestação dos bolsonarista, no domingo, em São Paulo.
Momentos antes da fala de João Paulo, Feitosa ocupou a tribuna para exaltar a manifestação em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um dado momento, o deputado do PL começou a reproduzir no microfone da tribuna um áudio com o discurso do Pastor Silas Malafaia.
João Paulo questionou, afirmando que o regimento não permitia a reprodução do áudio, tendo o seu pedido deferido pela Mesa.
Quando João Paulo começou a falar sobre o episódio bolsonarista, Alberto Feitosa pediu um aparte, que foi negado pelo petista. Ele insistiu, tendo o pedido mais uma vez negado. Irritado, diante da insistência de Feitosa em falar, João Paulo, conhecido por ser um adepto da meditação, perdeu a paciência.
“O tempo de fala é meu e não tenho medo de Vossa Excelência e nem da sua arma”, disparou João Paulo, após Feitosa ter perguntado se ele estava com medo do debate.