Ângelo inicia ano letivo com implantação de Educação Integral em Sertânia

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, marcou o início do ano letivo com a implantação do programa de Educação em Tempo Integral na Escola Agrícola Municipal Prefeito Marcelo Lafayette. O evento contou com a presença de autoridades do município, a exemplo da secretária de Educação, Simoni Laet; da secretária-executiva Dionice Pereira; da gestora da escola, Mônica Márcia; e da coordenadora da Educação em Tempo Integral, Vilma Santos.

A cerimônia foi também enriquecida pela presença de professoras dedicadas ao projeto, como Juliana Severo, Alane Brito, Marília Feitosa e Stephanie Pereira, que compartilharam seu entusiasmo e comprometimento com a educação dos alunos.

Atividades extracurriculares

A Escola Agrícola Prefeito Marcelo Lafayette se destaca por oferecer um programa de tempo integral a alunos do 6º ano, proporcionando uma educação abrangente e focada não apenas no conteúdo programático regular, mas também em atividades extracurriculares e de desenvolvimento pessoal.

“Hoje é um dia especial para Sertânia. Um momento histórico para nosso município, que, pela primeira, vez vai ter escola municipal em tempo integral”, comentou Ângelo Ferreira.

Além do programa educacional, os estudantes beneficiários deste projeto receberão um incentivo educacional no valor de R$ 100, um estímulo adicional para promover a educação de qualidade e acessível. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com o avanço da educação e a melhoria das oportunidades para os jovens da região, enfatizando a importância da educação integral no desenvolvimento de habilidades e na formação cidadã dos estudantes.

O programa de Educação em Tempo Integral na Escola Agrícola Municipal Prefeito Marcelo Lafayette é um marco na educação da cidade, prometendo abrir novos horizontes para os alunos e fortalecer a base educacional do município, assegurando que a próxima geração esteja bem preparada para enfrentar os desafios futuros.

Quadra

Durante a cerimônia, o prefeito Ângelo Ferreira também anunciou a construção de uma quadra de esportes para a mesma escola. O início da obra está programado para o final de março.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp