Em Petrolina, Simão Durando homologa plano de cargos e carreiras para agentes de saúde e endemias

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, assinou um decreto para homologação do Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Petrolina. A ação é uma reivindicação antiga da categoria e passa a vigorar já na próxima folha de pagamento.

A oficialização do documento ocorreu nesta quinta-feira (15) e contou com a presença do secretário de Saúde, João Luís Nogueira; o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Petrolina, Manoel da Acosap; e o presidente da Associação dos Agentes de Endemias, Marcelo Sandes.

Valorização

A execução do Plano tem objetivo de valorização e profissionalização destes servidores públicos, um ato importante que vai marcar a história dos profissionais no município de Petrolina. Ao todo, mais de 500 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, serão beneficiados. 

De acordo com o prefeito Simão Durando, esta é uma vitória para categoria e mostra a preocupação e o compromisso da gestão municipal com a valorização profissional.

“Esta é mais uma ação do nosso Plano de Governo. Os Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, reforçou Simão Durando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp