Prefeitura do Recife avalia primeiro dia de Carnaval

O prefeito João Campos se reuniu, na Prefeitura do Recife, com a equipe responsável pela realização do Carnaval, nesta sexta-feira (09), para avaliar o primeiro dia de folia. No encontro com secretários e funcionários que fazem a maior festa da cidade acontecer, o prefeito tratou de pontos como mobilidade, infraestrutura, logística de palco e segurança, que foi reforçada com a coordenação e monitoramento realizado pelo Centro de Operações do Recife (COP).

“O dia foi muito positivo. Fizemos a abertura na quinta-feira pela primeira vez e tivemos grandes atrações, tudo organizado, com um bom funcionamento. Sempre fazemos a avaliação de diversas áreas e com o COP conferimos a parte infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, saúde, todo o planejamento com todos atuando de forma coordenada e conjunta. Definimos também as adequações para o dia seguinte e continuamos com o monitoramento permanente durante todo o Carnaval. Hoje, além do Centro do Recife, também falamos sobre o Galo da Madrugada e uma parte importante dos serviços já começam hoje”, afirmou o prefeito João Campos.

Articulação

O COP está funcionando presencialmente para coordenar e monitorar os serviços municipais relativos à folia. O trabalho acontece numa sala próxima ao Marco Zero, equipada com painéis de videowall, e num posto avançado dentro do Forte das Cinco Pontas, para o Galo da Madrugada. Pela primeira vez, o COP vai articular as ações de mais de 20 secretarias e órgãos municipais que atuam na festa, usando ferramentas como a central de drones, o painel online de acompanhamento das ocorrências e a central de videomonitoramento em pontos estratégicos, com 145 câmeras.

Nesta sexta-feira (09), o Marco Zero conta com uma programação recheada de artistas locais e nacionais, como Ludmilla, Orquestra Frevo do Mundo, Recife Matriz da Cultura Popular e Priscila Senna encerrando a festa.

Fotos: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp