Com o Classic Hall lotado, Baile Municipal ressalta a potência da mulher

Uma festa potente, representativa, necessária. O Baile Municipal do Recife, na noite deste sábado (3), foi protagonizado por mulheres. Apenas elas subiram ao palco para cantar e fazer a multidão que lotava o salão e os camarotes para dançar ao som de frevo, ciranda e até o pop de Vanessa da Mata e Iza. Anfitrião da festa, o prefeito João Campos destacou a força feminina.

“(O baile)  completa 58 anos, e a gente traz aqui uma homenagem a Chico Science e a Lia de Itamaracá. Tem também o ineditismo de fazer o primeiro baile apenas com apresentações femininas, trazendo a nossa cultura, o nosso frevo, o nosso mangue, trazendo o que há de fazer melhor na nossa tradição e mantendo também como um baile tradicional, aquele que abre o nosso Carnaval”, destacou o prefeito João Campos, que foi muito festejado pelos presentes.

O chefe ao Executivo Municipal foi pontual. Estava previsto para chegar às 22h e, às 21h54, a sua longa comitiva apontou o portão principal do Classic Hall. As pessoas ainda formavam longas filas para entrar no baile, quando as primeiras atrações começaram a cantar. No primeiro bloco de cantoras, passaram Nena Queiroga, Nega do Babado, a rainha do brega Michelle Melo, entre outras.

Passava da meia-noite quando a homenageada Lia de Itamaracá ocupou o palco para a sua apresentação. Com seus 80 anos, fez o salão dançar ciranda. Em seguida, a explosão dos foliões com as apresentações de Vanessa da Mata, Iza e Elba Ramalho. E a festa seguiu.

Política na roda

Enquanto as apresentações aconteciam, nos camarotes havia espaço para outro assunto, que não apenas Carnaval. A política e as eleições de outubro permeavam as rodas de conversa. Todos destacavam a situação confortável de João Campos para a disputa. O único debate que existia era sobre o vice na chapa do socialista.

Nessa questão, na segunda fileira de camarotes, um espaço chamava a atenção. Nome cotado no PT para ocupar a vice de João Campos, o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula Mozart Sales reuniu um grupo no camarote que levava seu nome à porta. Indagado sobre o zumzumzum em relação ao seu nome para vice, disse que só queria se divertir na festa.

Pré-candidatos em outros municípios também marcaram presença na festa. Foi o caso de Izabel Urquiza e Márcio Botelho, de Olinda, e Elias Gomes, de Jaboatão dos Guararapes. Além do prefeito São Lourenço da Mata e candidato à reeleição Vinícius Labanca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp