Simão Durando anuncia Rei e Rainha do Carnaval de Petrolina

Um dos carnavais mais fortes do Sertão de São Francisco, a cidade de Petrolina já tem as suas majestades. Os nomes do Rei e da Rainha da folia foram anunciados pelo prefeito Simão Durando nesta quarta-feira (31). Figuras conhecidas no meio cultural, Vera de Maria Maga e José Ferreira do Nascimento, mais conhecido como Ferreirinha, irão compor a corte momesca, que neste ano que irá homenagear as tradicionais batucadas.

Vera é petrolinense, vencedora do The Voice+, filha da vereadora e fundadora da batucada “A Voz do Morro”, Maria Maga. A cantora participou ativamente da batucada da sua mãe, brilhando como rainha, sambista e também como destaque.

Já o Rei do Carnaval será Ferreirinha, que aos 7 anos presenciou o primeiro Reisado de Petrolina, criado pelo seu tio avô Emildo, ecoar os belos cantos pelas ruas da cidade no início dos anos 40. De lá para cá, admirador da cultura, participou das batucadas e de diversos movimentos na cidade, se mantendo até os dias de hoje com sua batucada “Orgulho do Samba”.

Legado

A escolha pelos dois nomes se deu, segundo o prefeito Simão Durando, em virtude do legado e participação dos artistas para a cultura e o carnaval. Além disso, Vera e Ferreirinha possuem ligação direta com os homenageados oficiais da prefeitura, que serão os grupos de batucadas.

“Ano passado, celebramos o centenário de Ana das Carrancas. Em 2024, vamos fazer uma ode às batucadas e nada melhor para simbolizar que nomear rainha e rei do Carnaval essas duas grandes personalidades. São duas figuras importantes para a nossa cultura. A prefeitura presta esse justo reconhecimento a Vera e Ferreirinha como forma de valorização a quem faz a cultura de nosso povo. Vamos agora fazer uma grande festa com encontro de gerações, ritmos e tradições para trazer às ruas a alegria e a folia de uma festa multicultural “, concluiu Simão Durando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp