Raquel Lyra comanda reunião de monitoramento do Juntos pela Segurança

A governadora Raquel Lyra liderou, nesta segunda-feira (29), reunião sobre o Juntos pela Segurança com a participação da vice-governadora Priscila Krause, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os novos gestores das operativas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres, e o chefe da Polícia Civil, delegado Renato Leite. O encontro discutiu metas e ações para garantir um fortalecimento nas forças operacionais de Pernambuco e reduzir índices de criminalidade, além do que está planejado para o período do Carnaval.

“Fizemos mais uma reunião do Juntos pela Segurança, trabalhando não só a segurança para o nosso carnaval, mas o combate à criminalidade no nosso Estado. Também tratamos sobre concursos públicos para a área a fim de garantir que a nossa população possa ter mais paz. Esse é um trabalho incansável do nosso governo, toda a nossa energia aqui é para permitir que Pernambuco seja um Estado de mais paz”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Carnaval

Entre as pautas, discutiu-se o andamento dos concursos para as operativas – ontem ocorreram as provas para o certame da Polícia Militar – e o planejamento para o Carnaval, por exemplo. As ações para os festejos carnavalescos em Pernambuco serão detalhadas pela Secretaria de Defesa Social nesta terça-feira (30) em entrevista coletiva. A pasta irá apresentar à imprensa os principais pontos de ação que serão realizados no âmbito da segurança pública, como o efetivo, os trabalhos nos polos festivos, o monitoramento policial e a utilização de tecnologia.

Estiveram presentes também na reunião os secretários Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional) e Ana Maraíza (Administração), que compõem o Juntos, além de outros gestores da área de segurança do Estado.

Foto: Hesíodo Góes/Secom

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp