Um grito contra a intolerância. Paulista realiza VIII Marcha de Oxalá

Um ato pela liberdade religiosa e contra a intolerância. O município do Paulista sediou a VIII Marcha de Oxalá. A concentração foi na Praça João Pessoa, de onde os participantes seguiram até o Ecoparque das Paineiras. O objetivo do evento foi de chamar a atenção da população para a importância da quebra de preconceitos e respeito às diferenças, principalmente, no âmbito racial e religioso. A Marcha teve o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

“Estamos aqui realizando a oitava Macha de Oxalá no município de Paulista, nós existimos e persistimos”, destacou a presidente da Marcha, Cristiane Feitas, conhecida como Mãe Cris.

Na ação, foram entregues certificados do Guardião da Lei Federal nº 14.519 aos Babalorixás/Yalorixás e Juremeiros de Matriz Africana, como também, o Título Baloarte ao Pai Jorge de Xangô.

Os adeptos participaram de danças e entoaram cânticos religiosos.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp