Ônibus de Caruaru e Petrolina divulgam campanha Atualize do TRE-PE

Linhas de ônibus que circulam em Caruaru (Agreste) estão recebendo, a partir desta semana, cartazes da campanha Atualize, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em Petrolina (Sertão do São Francisco) os ônibus passam a circular com os cartazes a partir desta sexta-feira (26).

Nos cartazes constam um QR Code que levará o usuário ao site do TRE, onde será possível agendar seu atendimento para atualização da biometria em uma unidade da Justiça Eleitoral.

A campanha Atualize tem por objetivo incentivar eleitoras e eleitores a atualizarem o seu cadastro biométrico. A iniciativa consiste na adoção de uma ação de comunicação, por meio de cartazes, afixados no transporte coletivo e em escolas, veiculação de spots de rádio e publicação de vídeos com instruções de como o eleitor ou a eleitora pode agendar seu atendimento de coleta biométrica numa unidade da Justiça Eleitoral e na descentralização do serviço de atendimento ao público.

Identificação

O cadastro das impressões digitais e da fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral facilita a identificação do eleitor no dia da eleição, acelerando o processo de votação. Além disso, eleitoras e eleitores com a biometria atualizada junto à Justiça Eleitoral podem ficar aptos a usufruir de benefícios junto ao serviço público.

Central de Atendimento ao Eleitor

Quem precisa dos serviços da Justiça Eleitoral, pode agendar seu atendimento presencial no site Tribunal (tre-pe.jus.br) e escolher onde pretende ser atendido. Também é possível acessar o atendimento remoto onde diversos serviços podem resolvidos de forma on-line.

Para realizar seu agendamento, clique aqui.

Para acessar o autoatendimento ao eleitor, clique aqui.

O horário de atendimento presencial nas centrais de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante o agendamento. Todos os serviços estão disponíveis, incluindo o de coleta da biometria.

Retomada biométrica

Hoje Pernambuco contempla 99 municípios aptos a realizarem a coleta biométrica. Para acessar a lista completa das cidades, clique aqui.

O serviço de coleta biométrica é destinado a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada. No Estado, a retomada da coleta biométrica vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19.

Serviço:

  • Central de Atendimento ao Eleitor em Caruaru – Rua Olivio Ferreira de Azevedo, 263 – Universitário – 8h às 14h
  • Central de Atendimento ao Eleitor em Petrolina – Rua Dona Justina Freire de Souza, s/n – Vila Mocó – 8h às 14h
  • A eleitora e o eleitor também podem ligar no Disque Eleitor: (81) 3194-9400
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp