Prefeitura do Jaboatão realiza oficinas para revisão do Plano Diretor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia nesta terça-feira (23) as Oficinas Temáticas, segunda etapa do processo de revisão do Plano Diretor. Os encontros, programados para abranger todas as regionais, proporcionam um espaço privilegiado para a participação cidadã e a construção coletiva de políticas urbanas. As discussões serão focadas em diretrizes e propostas para o Plano Diretor e serão conduzidas por especialistas e facilitadores, promovendo a interação entre participantes em debates significativos.

Ao término das oficinas, os resultados serão apresentados em uma audiência pública, com transparência e permitindo que a população conheça e compreenda as propostas em discussão. Posteriormente, a revisão seguirá para a última etapa, culminando na entrega e apresentação da minuta de Lei do Plano Diretor.

Na última segunda-feira (22), ocorreu a Audiência Pública para apresentar o Diagnóstico Preliminar do Plano Diretor, com a participação presencial e online de 100 pessoas.

A apresentação foi conduzida pelos arquitetos e urbanistas Milton Botler e Thomaz Ramalho, com mediação do planejador urbano Cláudio Marinho, que adotou uma abordagem interativa, permitindo a integração do público ao responder perguntas e votar nos desafios do município por meio de uma plataforma online.

As oficinas começaram no dia 21 e seguem até sexta-feira (26) em quatro locais, com início às 18h30.  

Locais, datas e regionais

Dia 23 Regionais Prazeres, Guararapes e Praias

Local: Centro de Formação de Professores da Educação Maria de Fátima Moura, Av. Presidente Castelo Branco, 5.77, Candeias

Dia 24 Regional Jaboatão Centro

Local: Casa da Cultura, Praça Nossa Senhora do Rosário, 670, Jaboatão Centro

Dia 25 Regionais Cavaleiro e Curado

Local: Quadra Esportiva, Praça Quadra Praça Rita Coelho, Cavaleiro

Dia 26 Regional Muribeca

Local: EREM Adelaide Pessoa Câmara, Av. Barreto de Menezes, S/N, Marcos Freire.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp