A Empetur está promovendo durabte todo este mês de janeiro uma ação promocional de Carnaval nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. A ideia é levar um pouco do carnaval pernambucano para as cidades, permitindo que as pessoas sintam de perto a energia da festa, e estimular o público a vir ao Estado para a tradicional folia de momo.
Este ano, com o slogan “Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar, tem que viver”, o Carnaval de Pernambuco vai homenagear nomes de peso que fazem parte da nossa cultura: Lia de Itamaracá, Alceu Valença e Claudionor Germano.
No Ceará
A largada foi dada em Fortaleza, no Ceará, no dia 13 de janeiro e seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte. A ação itinerante desembarca nas cidades com um ônibus personalizado com a campanha do Carnaval 2024.
Com uma média de duração de 2:30h, a ação desfila com sombrinhas de frevo, orquestra de frevo, passistas e muita diversão pelas ruas de cada cidade. O desfile é um convite para o público conhecer e vivenciar o carnaval de Pernambuco.
Ao longo da ação, sombrinhas de frevo, garrafas temáticas e o passaporte de Pernambuco são distribuídos aos foliões.
Nos últimos sábado (20) e domingo (21), o evento chegou à Campina Grande, cidade bastante conhecida pela concorrência com o São João de Caruaru, e também à João Pessoa, ambas na Paraíba.
Última etapa
A próxima e última parada do cortejo, acontece no dia 28, em Maceió, no estado de Alagoas. A ação vai acontecer na beira-mar de Ponta Verde, nas proximidades da Barraca Lopana, e promete levar o real espírito carnavalesco que só Pernambuco tem.
De acordo com levantamentos do Setor de Pesquisa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, para este ano, espera-se uma movimentação de R$ 3 bilhões durante a festa, um aumento de 11,11% em comparação ao ano anterior.