Moradores da zona rural do Jaboatão se emocionam no cinema pela primeira vez

Silene Vitória, de 11 anos, e Maria Clara, de 10, saíram de casa por volta das 14h30 desta quarta-feira (17), do Engenho São Salvador, em direção ao Jaboatão Centro, para participar de uma atividade cultural que nunca tinham prestigiado. Elas não escondiam a ansiedade e a emoção de assistirem pela primeira vez a uma sessão de cinema.

A ação cultural promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes beneficiou cerca de 200 pessoas, de forma gratuita, entre crianças e adultos, residentes em 12 engenhos do município. A primeira-dama, Andréa Medeiros, prestigiou o evento.

Os moradores da área rural ficaram encantados ao conhecer as instalações do Cineteatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro. Eles assistiram ao filme de animação “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” com duração de uma hora e meia.

A película conta a história de um grilo que compõe músicas para alegrar os habitantes de uma floresta. Porém, a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma grande aventura.

A pequena Silene Vitória descreveu a sensação de conhecer um cinema pela primeira vez e assistir um filme na telona.

“Meu coração está acelerado e me sentindo muito ansiosa. Estou achando tudo muito lindo aqui. É uma experiência incrível, quero vir outras vezes pra assistir filmes legais como este”, contou Silene Vitória.

A professora de Educação Infantil, Flaviana Souza, também moradora do Engenho São  Salvador, aproveitou o recesso escolar e levou seus três filhos pequenos para curtir a sessão  de cinema no Samuel Campelo.

“Achei maravilhosa essa oportunidade que a Prefeitura proporcionou para os moradores da zona rural do Jaboatão. Muitas vezes não temos tempo de sair com nossa família e aproveitar momentos de diversão como este. Amei tudo”, disse Flaviana Souza.

O prefeito Mano Medeiros falou a respeito da importância de levar cultura e lazer para a população.

“Temos que proporcionar momentos como este de alegria e diversão para os jaboatonenses. A gestão municipal tem buscado fomentar políticas públicas que proporcionem cultura e lazer para todos”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

Fotos: Leandro de Santana/PJG

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp