O primeiro Réveillon em dose dupla promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começa neste sábado, em Candeias. E promete muitas emoções! Telmo Santiago abrirá as festividades às 18h, seguido por Rogério Som, às 20h. André Rio assume a festa às 22h e passa o comando da alegria para a atração mais esperada: Maiara e Maraísa, que sobem ao palco à meia-noite. O polo fica próximo ao Sesc e terá dois telões distribuídos na areia, além de espaços para pessoas com deficiência de locomoção, intérpretes em libras, brinquedos e mais de mil pessoas envolvidas em serviços de segurança, saúde, conselho tutelar, iluminação, fiscalização e apoio.
“Estamos empenhados dia e noite em entregar à população uma festa linda, democrática, inclusiva, bem organizada e gratuita. O Réveillon do Jaboatão segue crescendo, por isso serão dois dias de muita animação e com dois polos, pois, pela primeira vez, descentralizamos o evento, criando um polo no Jaboatão Centro, para que mais pessoas possam participar, com muita tranquilidade”, afirma o prefeito Mano Medeiros.
Na virada
No domingo (31), no dia de Ano Novo, as atrações começam às 18h, no palco Candeias, com show de A Barca Maluka, para a criançada poder comemorar a data com seus pais. Na sequência, às 20h, Walter e Sua Orquestra entram no palco e vão chamando convidados: Condinho, Grupo Samba Que Eu Gosto, Coco do Serrote, O Príncipe, Hucca, Léo Hall, Antônio Alberto e Cicinho do Arcodeon. É samba no pé e muito mais para todos dançarem.
A festa continua com apresentação de Priscila Senna às 20h40, Felipe Amorim, responsável pelo show da virada, sobe ao palco às 22h40. A DJ Deb Lima assume às 00h30, no lugar de Ávine Vinny. E Raphaela Santos encerra a noite com sua apresentação à 1h50.
O palco do Jaboatão Centro está instalado no estacionamento da Casa da Cultura, próximo à Praça do Rosário. As celebrações de Réveillon no local também começam às 18h, com o show de Tio Bruninho. Às 19h30, a Banda Praeira assume o palco, seguida por Allan Carlos às 21h. Raphaela Santos, responsável pela contagem regressiva para o Ano Novo, se apresenta às 22h30, e Conde Só Brega encerra as festividades às 00h30.
Mobilidade
A partir das 15h deste sábado, a avenida Bernardo Vieira de Melo será interditada no trecho entre a rua Aníbal Varejão e a Curva do “S”. Nesse horário, o fluxo do trânsito será desviado para a rua Aníbal Varejão (esquina do Posto Shell), seguindo por uma das vias da avenida Presidente Kennedy até a rua Aniceto Varejão (Armazém Coral), retornando o fluxo para a avenida Bernardo Vieira de Melo.
A avenida Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas Aníbal Varejão e Aniceto Varejão, funcionará em mão dupla, no período das 15h deste sábado até às 5h do dia 1º de janeiro de 2024.
No sábado, a partir das 8h, serão interditadas as seguintes ruas: José Nunes da Cunha, no cruzamento com a Rua Aníbal Varejão; João Fragoso de Medeiros, no cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy e Bernardo Vieira de Melo; Jangadeiro, no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy e avenida Bernardo Vieira de Melo. A liberação das vias se dará a partir das 6h do dia 1º de janeiro.
Venda de produtos
No Polo do Jaboatão Centro, apenas os comerciantes que foram cadastrados previamente pela Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento poderão trabalhar na noite da virada. Está proibida a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento. Já no palco de Candeias os comerciantes que atuam no ponto fixo na área do evento, cadastrados pela Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município e Associação dos Microempreendedores da Orla do Jaboatão e previamente identificados poderão comercializar.
São proibidas a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento. E em outros locais da orla, os interessados precisam obter autorização prévia junto à Regional 06. Em ambos os polos está proibido vidro, braseiro, fogo a gás e utensílios perfuro-cortantes, fogos de artifício e a presença de animais de grande porte. Nos polos, haverá atendimento ao público nos mais diversos serviços como limpeza, segurança, iluminação, posto médico, conselho tutelar, coleta seletiva, orientação, fiscalização, entre outros.