Mano Medeiros comanda mutirão de serviços e anuncia obras em Jaboatão

União de serviços para beneficiar a população. A comunidade Novo Horizonte, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, virou um grande canteiro de obras, neste sábado (16). Com mais de 300 trabalhadores e nove veículos para o Mutirão de Serviços de Limpeza e Infraestrutura, em poucas horas diversas ruas foram varridas, capinadas, tiveram árvores podadas, meio-fio pintado, galerias desobstruídas e com tampas repostas, buracos na pavimentação tapados e melhorias na iluminação.

Oito obras viárias estão em andamento ou em processo de licitação no local e o prefeito Mano Medeiros, atendendo a pedido dos moradores, anunciou a construção de vias e de praça com pista de caminhada, no perímetro da Rua do Campo.

Limpeza

A maior parte dos trabalhadores foi destinada a serviços de limpeza, outras cinco equipes atuaram na ação tapa-buracos, uma equipe realizou terraplenagem e outra na desobstrução de canaletas e serviços de drenagem, enquanto um grupo trabalhava na melhoria da iluminação pública. O prefeito Mano, a primeira-dama, Andrea Medeiros, secretários e outros gestores caminharam por diversas ruas, para acompanhar os serviços e ouvir os moradores.

Desafio

A aposentada Rosa Ferreira correu até o prefeito Mano Medeiros, que acompanhava o mutirão pelas ruas da comunidade, e lançou um desafio.

“Moro aqui há 50 anos, já sofremos muito. Com essa gestão fizeram um aterro na área alagada, melhorou bastante, mas agora falta uma praça, brinquedos para as crianças, lugar para os idosos caminharem. Faça a praça que eu faço o bolo para a gente comemorar”. A pequena Sofia também pediu a praça. De imediato, o prefeito aceitou o desafio e passou a missão para a Secretaria de Infraestrutura.

O Cemei Professora Lígia Araújo de Oliveira e a Escola Novo Horizonte também receberam melhorias e retoque na pintura. Coincidentemente, o Cemei estava com uma formatura dos alunos concluintes de 2023, e a comitiva participou do evento.

“Essa iniciativa vem sendo muito bem recebida pela população. Afinal, quando cuidamos da cidade, também estamos cuidando das pessoas”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp