Atualizado às 20h30h
O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, conquistou na Justiça uma liminar para que o prefeito reintegre todos 12 membros do seu gabinete. O vice afirma que o prefeito Professor Lupércio tem 10 dias para cumprir a decisão. A Prefeitura de Olinda divulgou duas notas. Na segunda, disse que iria recorrer da decisão.
Momentos depois de saber de decisão liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Olinda, Luciana Maranhão, ao mandado de segurança impetrado pelos seus advogados, Márcio Botelho foi ao seu gabinete no primeiro andar do Palácio dos Governadores e concedeu entrevista.
“Então tava aguardando a juíza de Direito Luciana Maranhão deferir ou não a liminar. Graças a Deus, né, a juíza viu que a gente tinha um direito era muito bom e deferiu a liminar”, destacou Márcio Botelho.
Ele acrescentou desconhecer os funcionários que foram nomeados para o seu gabinete, mas acrescentou que já amanhã vai apresentar os nomes que farão parte da sua equipe. E acrescentou que o prefeito terá 10 dias para cumprir a decisão.
Posição da prefeitura
A Prefeitura de Olinda divulgou duas notas. Na primeira, bem curta, disse que ainda não foi informado da decisão. Na segunda, reafirma que “o gabinete do vice-prefeito nunca esteve sem funcionários e que a gestão entende que o referido gabinete tem totais condições de funcionar com a quantidade de funcionários lotados hoje”.
Depois, afirma que os exonerados estão sendo utilizados em outras funções na prefeitura e, por fim, conclui que vai recorrer da decisão.
“A Prefeitura de Olinda reafirma que o gabinete do vice-prefeito nunca esteve sem funcionários e que a gestão entende que o referido gabinete tem totais condições de funcionar com a quantidade de funcionários lotados hoje.
Inclusive, dos seis funcionários exonerados, um fez o pedido de exoneração para morar no Canadá, outro foi promovido a secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico, e outros foram readmitidos em funções estratégicas da própria gestão municipal, nas áreas de Saúde, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, dentre outros.
Diante do exposto, o Município vai recorrer da decisão.”, diz o texto da nota.
Veja a liminar:
2 respostas
Com isso acaba essa falsa moral de Lupéssimo!
Só confirma que o prefeito está realmente perseguindo os funcionários do Vice Prefeito. Isso só mostra o tamanho do prefeito.