Elias Gomes prega ações criativas para ampliar o turismo no litoral de Jaboatão

Pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes destaca a necessidade de pensar soluções para o turismo no litoral da cidade. Devido a incidentes com tubarões no trecho localizado nas imediações da Igrejinha de Piedade, o que resultou na proibição banho de mar na localidade, comerciantes, diz ele, foram diretamente afetados pela redução no fluxo de turistas.

Ex-administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Elias lembrou das medidas implantadas à época em que gerenciou o arquipélago, e defendeu a adoção de soluções criativas para potencializar o setor e garantir incremento na renda de quem depende diretamente do trade turístico.

“Nossa cidade tem um litoral lindo e potencial turístico é o que não falta ao Jaboatão, mas precisamos ter atenção com as praias de Piedade e Candeias devido à proibição de banho pela presença de tubarões no trecho. Então por que não implantarmos um museu marinho na orla ou levar uma embarcação para disponibilizar ao turista passeios com ‘vista de cima’ para o ecossistema marinho? É preciso pensar em saídas criativas”, afirmou Elias Gomes.

O ex-prefeito destacou que, no passado, a cidade tinha protagonismo no segmento. E cravou que é preciso buscar parcerias, principalmente com o Governo Federal, para reaquecer a economia.

“O problema existe, é um fato. Os tubarões não vão sair do seu habitat natural. Precisamos nos adaptar e conviver com eles buscando alternativas criativas. O que não podemos é deixar essa área cair no esquecimento. Existem empreendimentos no local, moradores e prédios históricos como a Igrejinha de Piedade. Então é preciso trabalhar e buscar soluções. De braços cruzados é que não podemos ficar, como está a atual gestão”, pontuou Elias Gomes.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp